Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade

Startup PoolPay aposta em “check-out inteligente” para e-commerces

Foto/Imagem: Pixabay

Homem segurando cartão de crédito em uma mão e smartphone na outra

Recém-lançada no mercado brasileiro, a startup PoolPay busca resolver problemas na hora do pagamento no check-out de e-commerces e marketplaces. A solução acaba de chegar ao mercado nacional e permite ativar e desativar em poucos cliques inúmeros métodos de pagamento. Como cartão de crédito, produtos de crediário digital (‘buy now, pay later’, ou BNPL), criptomoedas, pix, boleto, entre outros exemplos.

A plataforma funciona como um hub de pagamentos que conecta tudo em uma só solução, garantindo autonomia, flexibilidade e ótima performance aos lojistas. Além disso, a plataforma hoje já integra 14 parceiros diferentes, como Addi, Koin, Zoop, entre outros.

Vantagem da plataforma

Uma das maiores vantagens desta plataforma é fornecer formas de pagamento diversificadas para aumentar a taxa de aprovação das compras em e-commerces e marketplaces. Isso é fundamental para evitar a perda de clientes no momento do check-out. 

A tecnologia produzida por esta fintech apresenta funcionalidades como split e orquestração de pagamentos, com um ‘smart routing’ que pode ser configurado de forma personalizada. Adicionalmente, a empresa criou uma ferramenta que dispara uma mensagem automaticamente para o WhatsApp do cliente quando há recusa de compra, por exemplo. Em seguida, a ferramenta oferece outras opções de pagamento para que o cliente possa finalizar a compra. 

Outros lançamentos

A fintech planeja lançar nos próximos meses um link de pagamento alternativo para autônomos e profissionais liberais oferecerem para seus consumidores. E trabalha no desenvolvimento de uma ferramenta que utiliza inteligência artificial (IA) para permitir a orquestração de pagamentos de forma praticamente automática. 

A IA entende o perfil das transações de cada marketplace ou e-commerce e monta as  melhores opções de pagamento para cada um deles. Para conseguir isso, a PoolPay negocia hoje uma rodada seed, com previsão de captação no segundo semestre de 2023.

A PoolPay busca aproveitar o potencial de expansão do e-commerce brasileiro – país líder nesta área na América Latina. Segundo um relatório recente publicado pela canadense Nuvei, o comércio eletrônico brasileiro deve crescer a uma taxa anual de 20% entre 2022 e 2026. Nesse sentido, o mercado busca startups como esta para facilitar ao máximo as transações e resolver problemas que fazem os consumidores desistirem da compra na última hora.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Publicidade

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.